Por pbagora.com.br

Na noite desta quinta-feira, dia 16, o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, convocou os fiéis da igreja católica e os paraibanos para que organizem uma corrente de solidariedade em favor dos desabrigados da cidade de Patos, vítimas das fortes chuvas que castigaram a região nos últimos dias.

Dom Aldo coloca as secretarias paroquiais da Arquidiocese da Paraíba a disposição para que sirvam de locais de entrega de doações de mantimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e água mineral que serão entregues, pela Defesa Civil, aos desabrigados.

Confira, abaixo, a convocação de Dom Aldo:
Solidário com os irmãos patoenses, que já não esperavam mais tanta chuva no Sertão nesta época do ano, e que em poucas horas se viram diante de grandes áreas inundadas, venho a público, como pastor do povo pessoense e paraibano, convocar a todos os fiéis católicos e as pessoas de boa vontade em geral a organizar uma corrente de solidariedade para ajudar a quem perdeu casa, móveis e roupas e passou a viver em abrigos improvisados.

As doações de mantimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e água mineral podem ser entregues nas secretarias paroquiais da Arquidiocese da Paraíba para posterior envio, através da Defesa Civil do Estado, para a cidade de Patos.

Os donativos também podem ser deixados no Palácio do Bispo (Cúria Metropolitana), na Praça Dom Adauto, s/n, no Centro de João Pessoa; na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital; e no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, sempre no horário comercial.

Contando com a participação solidária de todos para que possamos aliviar o sofrimento da nossa gente, subscrevo-me, fraternalmente.


Dom Aldo di Cillo Pagotto


Arcebispo Metropolitano da Paraíba

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em CG, funcionário que denunciou cliente por injúria racial forjou crime, diz polícia

Em dezembro do ano passado, a dona de uma lanchonete prestou um Boletim de Ocorrência após uma cliente, supostamente, enviar mensagens de cunho racista, através de uma rede social, contra…

Covid: Estado detalha plano de vacinação para os municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta quinta-feira (14), uma série de reuniões de orientação para a vacinação contra a Covid-19. A agenda é voltada para os secretários…