A Paraíba o tempo todo  |

Passagens dos trens urbanos da Grande JP sobem para R$ 2,50 a partir do dia 3 de julho

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que irá realizar recomposição tarifária nos sistemas de João Pessoa, Maceió e Natal, e o valor da passagem passará para R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) a partir do dia 3 de julho.

O reajuste estava previsto para março deste ano, no entanto foi adiado para o mês de Julho, tendo em vista a maior vulnerabilidade das populações atendidas diante do impacto da Pandemia e a paralisação de atividades econômicas.

A Empresa deixa claro que fez e faz o possível para minorar o impacto para seus usuários, porém, como Empresa Pública Federal subvencionada pelo Tesouro Nacional, não seria possível deixar de ajustar suas tarifas após 2 anos da aprovação de seu último aumento, de forma a não repetir políticas passadas de congelamento tarifário, e que tanto oneraram os contribuintes e prejudicaram a qualidade dos serviços oferecidos, por terem sufocado financeiramente a Companhia e restringido sua capacidade de investimentos.

A CBTU reforça seu compromisso com as populações por ela atendidas, para garantir transporte onde é socialmente vital, mas buscando também um maior equilíbrio financeiro, com redução da subvenção recebida dos impostos federais, ao mesmo tempo em que procura viabilizar melhorias nos serviços prestados.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe