A Paraíba o tempo todo  |

Passagem de senador da PB pela liderança do MDB durou menos de 72h

A passagem do senador José Maranhão pela liderança do MDB no Senado foi efêmera.

Resolvido o impasse interno sobre a candidatura à presidência – entre os seus colegas Renan Calheiros (AL) e Simone Tebet (MS) -, a bancada elegeu Eduardo Braga (AM) como novo líder.

Braga foi indicado no encontro, realizado na noite desta quinta-feira (31), em que o senador Renan Calheiros (AL) foi escolhido para ser o candidato emedebista à presidência da Casa. Renan, que concorrerá mais uma vez ao comando da Casa, recebeu sete votos na disputa contra a ex-líder da bancada Simone Tebet (MS), que obteve cinco votos.

 

Horas após a publicação da Reuters, Eduardo Braga se pronuniciou sobre o assunto em nota divulgada pela assessoria de imprensa do senador. “Por mais diversificada que seja a minha trajetória política de 36 anos, sinto que precisava viver essa experiência de liderar o partido no Senado. Agradeço aos meus colegas a oportunidade”, disse o parlamentar.

 

A eleição à presidência do Senado contará com pelo menos nove postulantes ao cargo. Favorito à eleição, Renan Calheiros vê seus adversários se unirem contra sua vitória.

Sete dos candidatos que se opõem ao alagoano devem atuar em conjunto para postergar a decisão para o 2º turno, segundo o Poder 360. São eles: Davi Alcolumbre (DEM-AP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Álvaro Dias (Pode-PR), Esperidião Amin (PP-SC), Major Olímpio (PSL-SP), Angelo Coronel (PSD-BA) e Reguffe (sem partido-DF). Fernando Collor (Pros-AL) é o outro candidato.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe