O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) elogiou, em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 3, em seu gabinete no Paço Municipal, a decisão do governador do Estado, João Azevedo (PSB) que reverteu no sábado, 1º, o embargo imposto no dia anterior às obras do Parque Ecológico do Sanhauá pelo Instituto do Patrimônio Histório e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

“Estou feliz porque o gesto do governador teve bom senso e equilíbrio. A obra tem um significado muito grande para João Pessoa”, disse o prefeito da capital paraibana.

Luciano Cartaxo disse que o processo do Parque Sanhauá começou em outubro do ano passado com a licitação da obra. No dia 21 de março, foi finalizado o processo de licitação e foi dada a ordem de serviço. Em 27 de março, o Iphaep solicitou documentação em relação às obras e no dia seguinte a prefeitura protocolou os documentos em resposta ao Iphaep. “O Iphan aprovou nossa obra e com recursos do governo federal. Sei claramente separar o que é uma eleição, uma questão partidária do que é o interesse maior da cidade de João Pessoa”, citou o prefeito.

Ele salientou que não existe documentação pendente e destacou que a área da construção é de risco e que o grande benefício da revitalização é “cuidar das pessoas” que moram no local. “Jamais iríamos buscar alternativa se não tivesse opção para as famílias. A alternativa é retira-las de lá porque no período de chuvas há muitas dificuldades e a ocupação seja para moradia ou comércio é irregular. As pessoas não têm posse e estão sendo encaminhadas para habitações regularizadas. O que disseram sobre nós retirarmos as famílias sem dar opção não é verdade. Temos apartamentos no Residencial Saturnino de Brito e quem quiser sair voluntariamente está sendo cadastrado para a mudança”. As informações são do parlamentopb.

Ainda ontem, por sugestão do governador João Azevêdo, o embargo à obra foi suspenso.

LEIA TAMBÉM:

Por sugestão de João, Iphaep suspende embargo às obras do Varadouro e dá novo prazo à PMPJ para se regularizar

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Duas crianças são pisoteadas por cavalo em João Pessoa

Duas crianças deram entrada nesse domingo (10) no Hospital de Trauma de João Pessoa após serem encaminhas da UPA de Cruza das Armas por conta da gravidade dos ferimentos depois…

Servidores da Cagepa realizam manifestação na PB em defesa do saneamento público

Os servidores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), realizam nesta segunda-feira (11), por meio do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, um ‘abraço simbólico’ no prédio…