A Paraíba o tempo todo  |

Parque do Povo de CG pode ganhar novo recorde no São João deste ano

 ‘O Maior São João do Mundo’ pode ganhar um novo destaque nacional: o de maior evento acessível do mundo. Isso é o que pretende o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD). O assunto foi discutido neste final de semana com representantes da Prefeitura de Campina Grande e arquitetos.

No encontro com a secretária executiva de Desenvolvimento da Prefeitura de Campina, Catharine Brasil; o chefe de gabinete do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, Victor Hugo; a arquiteta Luciana Tomas; e o curador do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, Leôncio Tomas, Rômulo discutiu a viabilidade de transformar o evento em uma referência para o acesso de pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade.

Luciana e Leôncio foram os responsáveis pelo projeto de acessibilidade para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), durante o Teleton, em São Paulo, e agora vão contribuir para o audacioso projeto campinense.

“O prefeito Romero Rodrigues quer inovar no São João, por isso, achamos importante trabalhar em parceria neste projeto e, quem sabe, o Maior São João do Mundo seja o maior e primeiro evento a ter uma política de acessibilidade e sustentabilidade. Vamos atuar nesta experiência pioneira”, ressaltou Rômulo.

O vice-governador lembrou que para viabilizar o projeto é preciso garantir que as pessoas com deficiência tenham as mesmas condições de acesso a programação dos não deficientes e, para isso, um levantamento das necessidades de adaptação do local já está sendo feito.

Após a reunião, Catharine Brasil, Victor Hugo, Luciana e Leôncio visitaram o Parque do Povo para fazer o levantamento das áreas com maiores problemas de acesso e os dados servirão de base para execução do projeto de acessibilidade.

O Maior São João do Mundo será realizado de 7 de junho a 7 de julho deste ano, em Campina Grande.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe