Por pbagora.com.br

 A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com Igreja Matriz na Avenida João Machado, 51, no Centro de João Pessoa, comemora 100 anos de fundação.
Para comemorar a data, um dos padres cantores mais conhecidos do País, o Padre Reginaldo Manzotti, apresenta na Orla da Capital o show “Paz e Luz”.
Será nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 20h, no Busto de Tamandaré.

Show ao ar livre com duração de cerca de 2 horas. Gratuito!

 

Obs.: a Paróquia de Lourdes foi a de número 16 fundada na Arquidiocese da Paraíba. Hoje são 88 Paróquias. Ela foi fundada por Dom Adaucto Aurélio de Miranda Henriques (o primeiro Bispo e depois primeiro Arcebispo da Paraíba). O atual Administrador Paroquial é o Pe. José Regivaldo dos Passos.

 

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

Nasceu no dia 25 de abril de 1969. É natural de Paraíso do Norte, Noroeste do Paraná.

É o caçula dos seis filhos de uma família de ascendência italiana.

Influenciado pela religiosidade de seus familiares, aos 11 anos de idade ingressou no Seminário dos Frades Carmelitas na cidade de Graciosa, também no interior do Paraná.

Durante os anos de formação, estudou música: uma de suas grandes paixões.

“Ainda no seminário aprendi a tocar flauta e é nela que componho minhas canções”, conta o sacerdote.

Graduou-se em Filosofia e Teologia.

Aos 25 anos de idade, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em sua cidade natal.

Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), que as televisões e rádios observaram o talento para evangelizar do jovem padre.

Ao celebrar missas animadas com músicas ritmadas e coreografias, a igreja ficava mais cheia de fiéis.

Em 2005, o sacerdote fundou a Associação Evangelizar é Preciso: uma obra que objetiva evangelizar pelos meios de comunicação e conta com associados em todo o Brasil.

Em 2006, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje, santuário), por onde passam diariamente milhares de fiéis durante as missas.

Atualmente, Pe. Reginaldo Manzotti é diocesano, pároco reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e diretor de conteúdo da programação da Rádio AM 1060 (Curitiba) e das parceiras Rádio FM 90,9 (abrangência no Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina), TV 3º Milênio (Maringá) e TV da Rede Evangelizar de Comunicação (Curitiba e Região Metropolitana).

Apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras de todo o País.

Na área social, uma das grandes iniciativas do sacerdote foi na parceria “Abracei” com a Pastoral da Criança.

Desde junho de 2012, através da Associação Evangelizar é Preciso, a obra garante o atendimento de 10 mil crianças por mês.

 

Livros, CDs e DVDs:
Padre Manzotti é autor dos livros “10 respostas que vão mudar sua vida”, “20 passos para a paz interior” e “Mãe de todos, Maria”.

Em 2011, dedicou-se ao público infantil com “Uma oração por dia” e no ano seguinte “Minha primeira Bíblia”, adaptada por ele e também voltada às crianças.
Recentemente, publicou a obra “Feridas da alma”, com o objetivo de lançar, por meio de orações e orientações, um pouco de Luz Divina sobre as sombras da fragilidade humana.

Na música, o sacerdote lançou ao todo oito CDs e três DVDs musicais.
O mais recente, “Paz e Luz”, em CD e DVD, foi gravado dentro da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro, e contou com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Karla Fioravante e Andréia Zanardi (Cantores de Deus).

Padre Manzotti também recebeu o título de o padre que arrasta multidões, por reunir até mais de um milhão de pessoas em suas missas seguidas de shows.

 



Ascom

Notícias relacionadas

Após nove meses de alta, setor de serviços na PB sofre redução

Após nove meses de resultados positivos, o volume de serviços na Paraíba registrou queda de 1% em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviço (PMS),…

Prefeito em exercício dá início a plantio de 1.500 coqueiros na orla de João Pessoa

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, participou do início dos trabalhos de plantio de coqueiros na orla do Cabo Branco, na manhã desta quinta-feira, 15, promovido pela…