O vereador Sérgio da SAC (PSL) destacou algumas lutas de seu mandato em benefício do bairro do Valentina de Figueiredo e anunciou que a localidade vai ganhar uma sede do Departamento Estadual de Transito da Paraíba (Detran-PB). Ele foi o segundo a se pronunciar na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar ainda defendeu iniciativas realizadas pelo Executivo na Capital.
“Receberemos uma sede do Detran-PB e, com isso, também estamos articulando a instalação de uma agência bancária para o Valentina. Sabemos que a parceria do nosso mandato com o Executivo tem rendido várias ações no bairro. Há muito tempo queríamos ter a certeza de que, pelo menos, 30 ruas da localidade pudessem ser calçadas e conseguimos realizar essa demanda, por exemplo”, comentou Sérgio.
Para o vereador, o problema do transporte público no Valentina de Figueiredo também é crítico, porém, ele acredita no Plano de Mobilidade Urbana estabelecido para a Capital. “Há a demora da condução da população nos coletivos de lá até os bairros distantes, assim como ao Centro da cidade. Já fiz sessões na CMJP para tratar desse problema, inclusive”, salientou. Segundo Sérgio, as obras de mobilidade vão sanar vários problemas que, como este, estão presentes nos bairros da Capital.
O parlamentar ainda chamou as empresas fornecedoras do serviço de transporte coletivo ao cumprimento de alguns deveres. “Quando a frota das empresas de coletivo são renovadas, políticos e população batem palmas para esses empresários como se estivessem fazendo algo de mais. No entanto, sabemos que é um dever deles o de renovar a frota periodicamente”, comentou. De acordo com Sérgio, a resolução de alguns problemas não estaria apenas na esfera pública.
O parlamentar ainda defendeu o ritmo com o qual o Executivo tem conduzido as obras de infraestrutura que realiza na Capital. “Quem acha que a obra de revitalização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, está demorando, deve saber que ela é algo estudada e arquitetada de forma complexa, que não pode ser finalizada rapidamente”, enfatizou.
Em aparte, Raoni Mendes (PDT) comentou que as obras de mobilidade previstas para a cidade não estão se concretizando, e criticou a propaganda veiculada pelo Executivo quanto a isso: “A demora na condução da população é uma constante, não só no Valentina, mas em outros bairros. Há morosidade no cumprimento dos prazos previstos no Plano de Mobilidade de João Pessoa. Vamos trazer estas discussões assim como a da lentidão em obras de infraestrutura, como a da Lagoa, para a CMJP”, sugeriu.
Ascom