A Paraíba o tempo todo  |

Parceria garante cursos nas Estações Digitais da Capital

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a Secretaria de Turismo (Setur) vai possibilitar o acesso da população de João Pessoa a cursos gratuitos de qualificação da mão-de-obra para atuação no mercado de trabalho na área de turismo. Os cursos, todos na modalidade de ensino à distância, são ministrados através da internet e de DVD, nos turnos da manhã, tarde e noite, por instrutores capacitados pela Secitec.

De acordo com o coordenador do Projeto Estação Digital, José Izidro Alves, todos os 26 tele centros serão disponibilizados para os cursos. “O papel das Estações Digitais é proporcionar esta oportunidade para a população”, destacou.

O projeto de capacitação de mão-de-obra em turismo será lançado no dia 18 de agosto, com uma aula inaugural. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Cidadania, nos Centros de Referência de Juventude, nas Estações Digitais, e na Secretaria Municipal do Turismo, bastando apenas o interessado apresentar documentos pessoais.

Cada turma terá a participação de 10 alunos, o número de computadores disponibilizados pelas Estações Digitais. “Visamos a qualidade, onde cada terminal será utilizado por apenas um usuário, para garantir a concentração e o aprendizado”, disse Izidro.

Os cursos terão duração de dois meses. Estão disponibilizados cursos como guia turístico, recepção de hotel e pousada e gastronomia local: “Teremos uma mão-de-obra bastante qualificada nessa ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa”, concluiu o coordenador do Projeto Estação Digital.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe