Por pbagora.com.br

A Prefeitura de São José de Espinharas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, em parceria com o Governo da Paraíba, iniciou a distribuição de 250 kits contendo produtos da Agricultura Familiar, para famílias carentes do município.

Segundo a Secretária Maria Alves, o município conseguiu essa doação através da Secretaria Executiva de Economia Solidária, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Os produtos, que foram adquiridos pelo Governo do Estado de Agricultores familiares de aproximadamente 150 assentamentos da reforma agrária, vão fortalecer a segurança alimentar de famílias carentes do município.

Cada kit pesa 8kg e contém macaxeira, inhame, batata doce e polpa de frutas. A entrega dos alimentos visa ajudar na alimentação das famílias carentes e fortalecer as medidas sociais de enfrentamento da Covid-19.

Desde o início da pandemia a prefeitura de São José de Espinharas realiza uma força tarefa para minimizar os efeitos da doença na cidade. Já foram distribuídas cestas básicas e máscaras a toda a população nas últimas semanas. Conforme a administração municipal, a prioridade é a vida e a saúde dos munícipes e a gestão fará todo o esforço possível e necessários para que os efeitos na cidade sejam os menores possíveis.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fundac altera cronograma do concurso para contratação de 400 agentes

O concurso público para o preenchimento de 400 vagas de agentes socioeducativos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) foi retomado em agosto e…

MPPB recomenda que Município de Catingueira suspenda concurso público

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito do município de Catingueira, Odir Pereira Borges Filho, a suspensão, no prazo de 48 horas, do concurso público regido pelo edital…