O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, tem apresentado números satisfatórios em relação ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar (PMPB). De acordo com o comandante geral da PM, o coronel Euller Chaves, o apoio dado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) contribui com o enfrentamento da criminalidade.

Segundo o coronel, houve uma redução significativa do crimes registrados durante a festa, no local da festa e nas áreas próximas ao evento. Euller Chaves acrescenta que a estrutura fornecida pela PMCG facilitou o trabalho da polícia. “A parceria com a prefeitura nos ajuda a dizer isso. Várias câmeras foram instaladas, nós prendemos seis pessoas com a utilização das câmeras com leitura facial. Então, há um conjunto de ações integradas, articuladas em favor do povo da Paraíba”, declarou o comandante.

De acordo com o coronel, as estatísticas dos crimes relacionados ao Maior São João do Mundo são as menores dos últimos dez anos. “Isso nos dá, efetivamente, uma tranquilidade. Em outros anos tivemos problemas, até com homicídio dentro da estrutura do parque do povo”, lembrou.

A ação desenvolvida para o São João de Campina, ainda de acordo com o comandante, envolveu, além da Polícia Militar e da PMCG, o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público da Paraíba, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Segurança. “Isso foi de grande valia e aperfeiçoou o processo. Então, nós temos resultados no Parque do Povo extremamente positivos com eventos de até 70 mil pessoas”, avaliou.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…