A Paraíba o tempo todo  |

Parceria: alunos do Estado terão acesso à internet

Os alunos das escolas públicas estaduais e municipais da Paraíba terão acesso à Internet. O governador José Maranhão e o presidente da operadora de telefonia Oi Brasil, Luiz Eduardo Falco, assinaram na tarde desta quarta-feira (15) o convênio “Escolas Conectadas”. Maranhão destacou que a parceria com a Oi vai permitir a completa informatização nas escolas públicas. “Nós temos que modernizar o ensino público e a Internet é uma ferramenta que traz mais qualidade ao ensino, com o bom aproveitamento do aluno”, disse o governador.

Serão contempladas com o convênio 2.037 unidades das duas redes nos 223 municípios do Estado. Na rede estadual, 762 escolas que funcionam na zona urbana serão beneficiadas. Atualmente 205 escolas têm acesso a internet. Das 1.048 unidades da rede estadual de ensino, 474 contam com laboratório de informática. Desse total, aproximadamente 100 laboratórios estão em fase de instalação.

Maranhão afirmou, ainda, que a assinatura do convênio é uma ação significativa e assegurou ao presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, que o programa vai avançar aqui na Paraíba. Ele acrescentou que voltará a ter contato com a empresa para propor novas parcerias. O governador revelou que a tarefa de levar o desenvolvimento a sociedade não é somente dos poderes públicos, mas também de empresas privadas, sobretudo quando se trata de uma empresa prestadora de serviço público, como é a OI. O secretário da Educação, Sales Gaudêncio assegurou que ele e o corpo técnico da secretaria se empenharão nas metas do convênio.

O presidente da Oi Brasil, Luiz Eduardo Falco, afirmou que o convênio com o Governo da Paraíba está inserido no projeto que acontece em todo o País, que é conectar as escolas públicas, com a meta de atingir 30 milhões de alunos. Falco revelou que o momento era de felicidade ao firmar convênio com a Paraíba, promovendo a inclusão digital para milhares de crianças e jovens. “O compromisso dessa empresa é forte com as comunidades”, assegurou.

A Oi também entregou ao Governo da Paraíba tecnologias que foram desenvolvidas nos últimos anos para serem adaptadas à pedagogia para o mundo digital. Muitos outros produtos e serviços serão desenvolvidos em benefício da gestão do Estado, para melhorar a vida do cidadão paraibano.

Falco disse que a Oi é uma empresa de telecomunicação com interação muito grande com as comunidades, através da banda larga, telefonia fixa, telefonia móvel e muito em breve através de televisão por assinatura. A Oi é a maior do país e é 100% brasileira.
 

O convênio permite a inclusão digital de crianças e jovens, através do acesso à rede mundial de computadores nas escolas públicas estaduais e municipais da Paraíba. A meta é que até dezembro de 2010 todas essas unidades de ensino estejam ligadas via Internet e, o mais importante, sem ônus para o Estado até 2025.

Prestigiaram a solenidade, dirigentes da Oi na Paraíba, os secretários José Ricardo Porto (Casa Civil), José Maria de França (Saúde), Antonio Fernandes (Administração), Lena Guimarães (Comunicação), Flávio Tavares (subsecretário de Cultura); os deputados estaduais Gervásio Filho, Raniery Paulino, Ivaldo Morais, Rodrigo Soares e a promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe