Por pbagora.com.br

Os alunos das escolas públicas estaduais e municipais da Paraíba terão acesso à Internet. O governador José Maranhão e o presidente da operadora de telefonia Oi Brasil, Luiz Eduardo Falco, assinaram na tarde desta quarta-feira (15) o convênio “Escolas Conectadas”. Maranhão destacou que a parceria com a Oi vai permitir a completa informatização nas escolas públicas. “Nós temos que modernizar o ensino público e a Internet é uma ferramenta que traz mais qualidade ao ensino, com o bom aproveitamento do aluno”, disse o governador.

Serão contempladas com o convênio 2.037 unidades das duas redes nos 223 municípios do Estado. Na rede estadual, 762 escolas que funcionam na zona urbana serão beneficiadas. Atualmente 205 escolas têm acesso a internet. Das 1.048 unidades da rede estadual de ensino, 474 contam com laboratório de informática. Desse total, aproximadamente 100 laboratórios estão em fase de instalação.

Maranhão afirmou, ainda, que a assinatura do convênio é uma ação significativa e assegurou ao presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, que o programa vai avançar aqui na Paraíba. Ele acrescentou que voltará a ter contato com a empresa para propor novas parcerias. O governador revelou que a tarefa de levar o desenvolvimento a sociedade não é somente dos poderes públicos, mas também de empresas privadas, sobretudo quando se trata de uma empresa prestadora de serviço público, como é a OI. O secretário da Educação, Sales Gaudêncio assegurou que ele e o corpo técnico da secretaria se empenharão nas metas do convênio.

O presidente da Oi Brasil, Luiz Eduardo Falco, afirmou que o convênio com o Governo da Paraíba está inserido no projeto que acontece em todo o País, que é conectar as escolas públicas, com a meta de atingir 30 milhões de alunos. Falco revelou que o momento era de felicidade ao firmar convênio com a Paraíba, promovendo a inclusão digital para milhares de crianças e jovens. “O compromisso dessa empresa é forte com as comunidades”, assegurou.

A Oi também entregou ao Governo da Paraíba tecnologias que foram desenvolvidas nos últimos anos para serem adaptadas à pedagogia para o mundo digital. Muitos outros produtos e serviços serão desenvolvidos em benefício da gestão do Estado, para melhorar a vida do cidadão paraibano.

Falco disse que a Oi é uma empresa de telecomunicação com interação muito grande com as comunidades, através da banda larga, telefonia fixa, telefonia móvel e muito em breve através de televisão por assinatura. A Oi é a maior do país e é 100% brasileira.
 

O convênio permite a inclusão digital de crianças e jovens, através do acesso à rede mundial de computadores nas escolas públicas estaduais e municipais da Paraíba. A meta é que até dezembro de 2010 todas essas unidades de ensino estejam ligadas via Internet e, o mais importante, sem ônus para o Estado até 2025.

Prestigiaram a solenidade, dirigentes da Oi na Paraíba, os secretários José Ricardo Porto (Casa Civil), José Maria de França (Saúde), Antonio Fernandes (Administração), Lena Guimarães (Comunicação), Flávio Tavares (subsecretário de Cultura); os deputados estaduais Gervásio Filho, Raniery Paulino, Ivaldo Morais, Rodrigo Soares e a promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel.
 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hemocentro lança Dia D de doação de sangue no interior do Estado

Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue no interior do Estado, Hemonúcleos estarão abertos para atendimento aos doadores no sábado, ao menos uma vez por mês.…

“Nós acreditamos no potencial do Centro Histórico” enfatiza Azevêdo

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, o governador da Paraíba, João Azevêdo anunciou oficialmente o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, que será instalado no antigo Colégio Nossa Senhora das Neves,…