A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 30 mil paraibanos receberam irregularmente auxílio emergencial e devem devolver

A Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB) irá repassar ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal uma lista com os nomes de mais de 30 mil paraibanos que teriam solicitado e recebido de forma irregular o Auxílio Emergencial do Governo Federal. A informação foi divulgada pelo controlador-geral da CGU no estado, Severino Queiroz.

Segundo Queiroz, o objetivo é que os órgãos que atuam no enfrentamento à corrupção possam unir esforços com o intuito de fazer com que as pessoas que receberam o Auxílio Emergencial indevidamente realizem a devolução da quantia recebida.

– O interesse é fazer com que essas pessoas regularizem sua situações e não venha necessitar responder pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão e multa.

Para realizar a devolução do dinheiro, o beneficiado irregularmente deverá acessar o site www.devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe