A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano lança curso ensinando fazer robôs em plataforma internacional

Todos nós conseguimos perceber mudanças cada vez mais velozes no mundo. Em menos de uma década, passamos dos computadores de mesa e ambientes conectados apenas através de cabos para uma rede mundial de dispositivos móveis, trocando informações constantemente. E é nesse contexto o paraibano Marcos Túlio, vem dando sua contribuição através de um curso para a popularização da robótica que vem ganhando cada vez mais espaço e mostrando seu verdadeiro potencial de melhorar a qualidade de vida de todo mundo.

Neste sentido, Marcos Túlio, vem dando sua contribuição através de um curso onde ensina a aprender, montar e programar um robô seguidor de linha, através da plataforma Arduino. “Neste curso, de forma ativa você superará desafios e aprenderá novas habilidades. Este curso é diferente de todos os outros por várias razões: Você já deve ter imaginado que este treinamento é completo e que eu te ajudarei no passo-a-passo para você programar o seu próprio robô do zero. Usaremos a dinâmica de aprendizagem baseada em competência: isso lhe fará colocar a mão na massa e trabalhar junto comigo desenvolvendo o projeto do robô. Eu te ensinarei através de um contexto claro e direto, para você ser capaz de alcançar seu objetivo. O curso possui diversas tarefas e exercícios que o farão se aprofundar no assunto”, disse Marcos Túlio ao destacar também que ão Pessoa vem se tornando um celeiro na área de robótica que começou até um pouco antes da Robocup em 2014.

“O IFPB desde 2012 vem trabalhando com robótica e vem estimulando alunos a desenvolverem seus robôs. Em 2013, participei de um campeonato em Oklahoma/USA patrocinado pelo Instituto Federal, onde nosso robô ganhou o prêmio de melhor projeto do ano”, afirmou Túlio.

Veja o vídeo de divulgação:

O que é Arduino?

Arduino é uma placa eletrônica projetada para ser usada em diversos lugares diferentes e sem muitas complicações. Seu design é completamente open-source, ou seja, qualquer um pode copiar, modificar e criar novos componentes baseados nele. De forma grosseira, pode-se dizer que o Arduino é um “pequeno computador” montado em uma única placa eletrônica. Seu hardware e software juntam diversos componentes que facilitam o uso para pessoas que não são especialistas na área, além de dar as ferramentas necessárias para que elas sejam capazes de desenvolver projetos que envolvem eletrônica e robótica.

Curso: Robótica com Arduino: o seguidor de linha

Aprenda a montar e programar um robô seguidor de linha com arduino

O que você aprenderá

Com este curso você aprenderá a montar e programar um lindo robô com a função de seguidor de linha

Requisitos

  • Conhecimentos básicos em Informática
  • Conhecimento em Algoritmos
  • Conhecimento em Arduino

Descrição

“Sinceramente, este curso não é apenas um curso. Faremos uma viagem ao mundo da robótica educacional e juntos vamos mergulhar no campo da ciência e será uma viagem inesquecível”, diz Marcos Túlio.

Mais detalhes no link: https://www.udemy.com/course/robotica-com-arduino-o-seguidor-de-linha/

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe