Por pbagora.com.br

 Em uma eleição bastante disputada, os defensores públicos do estado do Pernambuco, elegeram nesta segunda-feira (19), o paraibano Manoel Jerônimo de Melo Neto como novo Defensor Público Geral do Estado, tornando-se assim o mais novo defensor do país dirigindo a instituição no biênio 2014/2016.

Nascido em João Pessoa (PB) mais com alguns anos sendo destaque em suas ações junto a Defensoria Pública de Pernambuco, Manoel foi o primeiro colocado com 140 votos. Após a votação e com a lista tríplice formada com Clodoaldo Batista e Maria de Fátima, segundo e terceiro lugar respectivamente, coube ao Governador do Estado fazer a sua escolha, no entanto, ao final do processo eleitoral João Lyra Neto anunciou oficialmente a homologação do nome de Manoel Jerônimo como novo Defensor Geral do Estado.


PERFIL
– Manoel Jerônimo de Melo Neto tem 35 anos, é casado com Ana Cecília Sampaio de Sá Melo e tem dois filhos, Lucas Jerônimo de Sá Melo e Pedro Jerônimo de Sá Melo. Formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, advogou na área criminal, cível e trabalhista durante seis anos. Foi aprovado no concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco em 2006, e nomeado em 2008. Atuou nas comarcas de Timbaúba e Ferreiros. Atualmente é estudante do doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na UMSA, Universidade da Argentina, é também professor da Faculdade de Direito de Timbaúba, onde coordena a Câmara de Mediação e Conciliação bem como atuou como chefe do Núcleo da Defensoria em Igarassu até homologação em novo cargo. Sua influência jurídica vem do seu saudoso avô Dr. Waldemar Farias, ex-prefeito de Cuitegí e promotor de justiça, cujo seu nome foi dado à sede do Ministério Público de Pirpirituba.

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Oportunidade: bolsas de estudo para brasileiros são oferecidas por Escola da Irlanda

No total, são 100 bolsas para intercâmbio em Dublin, Irlanda Estudantes brasileiros interessados em realizar um intercâmbio e aprender outro idioma em Dublin, na Irlanda, podem se inscrever em uma…

NESTE DOMINGO: abastecimento de água será suspenso em 11 locais de JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai executar, neste domingo (11), uma manutenção preventiva no sistema elétrico do reservatório R-6, localizado no bairro da Torre, em João…