A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano assume presidência do Instituto Nacional do Seguro Social

O paraibano Leonardo Rolim é o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Leonardo assume o lugar de Renato Vieira após o Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciar nesta terça-feira (28) a sua demissão.

Leonardo Rolim ocupava a Secretaria de Previdência, órgão da secretaria especial comandada por Rogério Marinho.

Rolim é natural de Cajazeiras, na Paraíba. Ele é irmão da jornalista falecida Lena Guimarães.

De acordo com o secretário Rogério Marinho, a demissão de Renato aconteceu após uma conversa amadurecida há 15 dias.

Ele é o segundo paraibano a assumir um cargo importante no governo federal em menos de 15 dias. Na semana passada, o professor Benedito Guimarães Aguiar Neto é o 22º nome a assumir a presidência da CAPES desde a sua criação, em 1951.

Aguiar sucederá a Anderson Correia, que chegou à presidência da Coordenação em fevereiro de 2019. Ele deixa reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), onde ficou à frente do cargo desde 2011.

O Ministério da Economia anunciou nesta terça-feira (28) a demissão do presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Renato Rodrigues Vieira.

O anúncio foi feito pelo secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, durante entrevista coletiva sobre as providências do governo para reduzir a fila de pedidos de benefício represados no INSS. Segundo Marinho, Renato Vieira pediu demissão.

Vieira foi nomeado no início do governo Jair Bolsonaro e ficou pouco mais de um ano no cargo. Desde o fim do ano passado, o INSS enfrenta do ano passado, uma crise na análise de benefícios.

Atualmente, há quase 2 milhões de pedidos de pensões e aposentadorias represados na fila. O prazo para regularizar essa situação, segundo o próprio governo, é de seis meses.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe