A estudante Ana Paula Aguiar, de 17 anos, foi uma das jovens premiadas com uma bolsa de menção honrosa, conquistada no Desafio Change the Game 2019. A proposta apresentada pela aluna da 3ª série do ensino médio, de uma escola particular de Campina Grande, foi de um jogo que simula situações de preservação dos biomas brasileiros e alia o desenvolvimento econômico à sustentabilidade.

A iniciativa do Google Play, serviço de distribuição digital de aplicativos e jogos da empresa Google, tem a finalidade de incentivar e apoiar a representatividade feminina no universo dos jogos para dispositivos móveis.

A competição foi realizada em âmbito nacional e o resultado foi divulgado na última segunda-feira (18). Foram premiadas 500 garotas de todo o país. Elas receberam um curso online de fundamentos da programação para o desenvolvimento de games.

De acordo com Ana Paula, ser selecionada no concurso foi uma surpresa boa e ser premiada foi algo significativo. Para ela, além da competição ser um incentivo para a inserção no mercado de programação de jogos, através da proposta que apresentou, ela pode ajudar outras pessoas a se conscientizarem sobre a necessidade de preservar recursos naturais e de promover o desenvolvimento sustentável.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Funad promove primeiro curso de automaquiagem para mulheres cegas

O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), em João Pessoa, promove, na próxima segunda-feira (2), às 9h, o I Curso…

“Não havia fato jurídico que justificasse”, diz Jeová sobre impeachment

Deputado Jeová elogia decisão do presidente da ALPB em acatar parecer da Procuradoria Jurídica e arquivar pedido de impeachment “Parabenizo a decisão do presidente Adriano Galdino que acatou parecer da Procuradoria…