Por pbagora.com.br

O deputado estadual Eduardo Carneiro assumiu a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar já preside a Comissão de Relações Internacionais e a Frente de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Casa.

Eduardo foi eleito para a função pelos demais integrantes do colegiado, na sessão da última quarta-feira (5). Ele ocupa o lugar que era do deputado Edmilson Soares, que se licenciou das atividades legislativas por 121 dias. “Assumo com muita responsabilidade a vice-presidência de uma comissão tão importante como é a CCJ. Espero contribuir com os trabalhos da Casa e dar celeridade às proposituras”, comentou.

Na primeira sessão como vice-presidente, Eduardo já conduziu os trabalhos da Comissão, quando, ao todo, foram apreciados 19 vetos do Governo do Estado, 28 projetos de lei, além de projetos de resolução que agora seguirão para serem apreciados no plenário.

A CCJ é a principal comissão da Assembleia Legislativa. A sua função é analisar todas as proposituras que tramitam pela Casa, seja de ordem constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa.

 

Notícias relacionadas

Quadro de Zé Aldemir piora e prefeito de Cajazeiras é internado na capital com 40% dos pulmões comprometidos

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), foi internado em um hospital de João Pessoa após exames mostrarem que 40% dos seus pulmões estão comprometidos pela infecção da covid-19. A…

TCE-PB diz que Estado favoreceu Manaíra Shopping com Casa da Cidadania

A ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, teve as contas de 2013 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) em sessão da Corte ocorrida no início…