A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba vacina 307 mil crianças contra pólio

Paraíba vacina mais de 307 mil crianças contra pólio e ultrapassa meta do MS

Campanha continua em alguns municípios do Estado que não atingiram 95% de cobertura

Em 10 dias, a Paraíba imunizou 307.348 crianças menores de 5 anos, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, iniciada no último dia 19. Com 97,06% de cobertura da população-alvo, o Estado ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), que era vacinar pelo menos 95% das 316.674 crianças de 0 a 5 anos, do Estado. Alguns municípios paraibanos ainda não alcançaram a cobertura mínima e continuam vacinando até esta sexta-feira (2).

Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), até o final da manhã desta terça-feira (29), a Paraíba era o quinto Estado que mais havia vacinando, proporcionalmente, contra a pólio, atrás apenas do Paraná (com uma cobertura de 99,84%), Santa Catarina (99,13%), Pernambuco (98,91%) e Amapá (97,30%). No Nordeste, a Paraíba ocupa a segunda posição no ranking dos Estados com maior cobertura. O primeiro é Pernambuco. O Brasil, até esta terça-feira, havia vacinado 14.188.954 de crianças, atingindo uma cobertura de 91,57%.

Na pendência – Entre os municípios que ainda não haviam alcançado a meta, estão os dois maiores do Estado: João Pessoa (que havia atingindo 96,16%) e Campina Grande (87,09). Os municípios que menos vacinaram foram Tavares (24,88), Juripiranga (72,06%), Itabaiana (72,41%), Curral Velho (73,33%) e Monteiro (75,16%).

“Os municípios que ainda não atingiram a cobertura de, pelo menos, 95% da população-alvo, devem continuar trabalhando para alcançar a meta até a sexta-feira. A vacina é o único meio eficaz de proteger a criança contra a paralisia infantil e garantir a erradicação da doença no Estado e no País”, lembrou Walter Albuquerque, coordenador de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O último caso de pólio no Brasil aconteceu no município de Sousa, na Paraíba, há 20 anos.

Os municípios que mais vacinaram foram Sapé, Parari, Brejo dos Santos, Jacaraú, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Bom Sucesso e Pombal, que imunizaram mais crianças do que as que, oficialmente, residiam nesses locais, atingindo mais de 100% do público-alvo estimado.

 

Assessoria de Imprensa da SES-PB
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe