A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba tem criança de 7 anos internada com suspeita da Hepatite Misteriosa

A infecção da hepatite misteriosa pode ter chegado à Paraíba. Uma criança, de sete anos, está internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, com suspeita da doença. Esse éo primeiro caso em investigação na Paraíba.

O paciente também é monitorado pelo Minisério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde da capital paraibana. Segundo especialistas, a doença não é ocasionada por nenhum dos vírus conhecidos da hepatite (A, B, C, D e E) e pode ter relação ainda não esclarecida entre a Covid-19 e um tipo de adenovírus.

A hepatite de origem desconhecida está acometendo crianças em, ao menos, 20 países. A doença se manifesta de forma muito severa e não tem relação direta com os vírus conhecidos da enfermidade. Em cerca de 10% dos casos foi necessário realizar o transplante de fígado.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe