A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba registra caso de variante mais contagiosa do novo coronavírus 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta para o registro de primeiro caso de contaminação pela variante Alfa, do novo coronavírus. Estudos sugerem que a variação do vírus teve origem do Reino Unido, na Europa.

De acordo com a SES, a cepa Alpha de poder de transmissibilidade de 30% a 50% maior que as variações anteriores. Em João Pessoa, o primeiro caso da variante foi registrado em um jovem de 19 anos, morador da cidade de João Pessoa. Ele foi monitorado e se recuperou da doença.

Com relação a eficácia das vacinas contra a variante Alpha, estudos desenvolvidos em Israel e na Inglaterra apresentaram bons resultados com os imunizantes da Pfizer e  da AstraZeneca.

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe