Por pbagora.com.br

No combate ao novo coronavírus, a Paraíba recebeu 8.870 testes rápidos para o Covid 19 por parte do Governo Federal. De acordo com o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, os trabalhadores de saúde serão priorizados a usarem o teste, que identifica com mais agilidade a contaminação ou não pelo vírus e pode confirmar a Covid-19 em 15 minutos.

Ainda conforme o secretário executivo, com a chegada dos testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde, os profissionais de saúde terão prioridade nesta primeira etapa de aplicação dos testes, já que alguns tem sintomas gripais e é preciso confirmar com urgência se trata-se ou não de coronavírus para protegê-los e manter a capacidade de resposta do Governo do Estado.

As equipes de segurança, que estão fazendo a proteção nas ruas, também terão acesso aos primeiros testes rápidos, também para garantir a capacidade de resposta deles ao combate do coronavírus.

O número de pacientes diagnosticados com coronavírus na Paraíba subiu para 29.

A informação consta no boletim das 18 horas divulgado pela Secretaria estadual de Saúde nesta quinta-feira, 2.

Nesta manhã, eram 28.

O 29º caso foi de uma mulher de 88 anos de idade.

Ela, residente do município de João Pessoa, está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital privado da capital.

Os casos confirmados até o momento apareceram nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa e Igaracy.

Redação

Notícias relacionadas

Juliette diz que será sua própria empresária e que não gastou nada do prêmio

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, fez ontem, sábado (15) sua primeira aparição ao vivo para os seus “cactos”. Ela conversou com eles por quase duas horas…

16 de maio: PMCG presta homenagem a garis em data que comemora seu dia

Hoje, 16 de maio, é o Dia do Gari, profissional responsável por manter as ruas, praças, canais, galerias e terrenos baldios, limpos  de todo lixo gerado naturalmente ou por ação…