A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe a Caravana pelos Direitos da Criança e Adolescente

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB), receberão, nesta quarta (20) e quinta-feira(21), a partir das 8h30, no auditório do Ministério Público, a Caravana pelos Direitos da Criança e Adolescentes.

 

O evento, que reúne representantes de cinco Estados Nordestinos: Paraíba, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí, tem por objetivo a formação e conscientização das próprias crianças e adolescentes, de lideranças sociais, representantes de governos, conselheiros de direitos e tutelares, além de representantes do Sistema de Garantia de Direitos, sobre direitos de crianças e adolescentes.

 

Segundo a coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sedh, Maria Madalena Pessoa Dias, o evento é uma realização do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda), da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente do Ministério dos Direitos Humano (SNDCA/MDH). “É um evento muito importante para a construção de uma política que requer cuidados. Será um momento de discutir e debater com os vários grupos e a rede da criança e adolescente sobre a violação de direitos. Escutar dos grupos vulneráveis as situações de violação de direitos”, afirmou.

 

 



Redação com Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe