Por pbagora.com.br

Pela primeira vez em 6 anos, o porto de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba, poderá receber cruzeiros marítimos. Atualmente, o terminal recebe apenas cargas de importação e exportação. Segundo o governo do estado, existe a expectativa de que, a partir do dia 8 de fevereiro 26 de 2019 embarcações atraquem durante a alta estação.

Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), estima que pelo menos 13 mil cruzeiristas desembarquem em solo paraibano. Os cruzeiros marítimos farão escalas nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

“Esse público é visto com boas expectativas, já que ele tem a oportunidade de conhecer os atrativos do local. Toda a cadeia turística é beneficiada, como bares, restaurantes, nossos postos de artesanatos”, disse.

A última temporada de cruzeiros marítimos no Porto de Cabedelo aconteceu em 2012, segundo informou Ruth Avelino. “A atividade é importante não só para a Paraíba, mas para todo o País”, completou Ruth. Ainda segundo ela, 14 atracações levaram à Paraíba mais de 15 mil turistas.

 

Redação com T5

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

PMCG não terá expediente na próxima quarta, feriado de Tiradentes

Secretário lembra que servidores municipais trabalharam normalmente o feriado da pandemia decretado pelo Estado A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Administração, esclarece à população em geral que,…

DIA DE TIRADENTES: veja o que abre e o que fecha em João Pessoa em 21 de abril

Nesta quarta-feira (21), no dia de Tiradentes, o funcionamento do comércio, shoppings, repartições públicas e Justiça funcionam normalmente em João Pessoa, já que o feriado foi antecipado conforme Medida Provisória…