A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba poderá receber cruzeiros marítimos a partir de 2019

Pela primeira vez em 6 anos, o porto de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba, poderá receber cruzeiros marítimos. Atualmente, o terminal recebe apenas cargas de importação e exportação. Segundo o governo do estado, existe a expectativa de que, a partir do dia 8 de fevereiro 26 de 2019 embarcações atraquem durante a alta estação.

Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), estima que pelo menos 13 mil cruzeiristas desembarquem em solo paraibano. Os cruzeiros marítimos farão escalas nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

“Esse público é visto com boas expectativas, já que ele tem a oportunidade de conhecer os atrativos do local. Toda a cadeia turística é beneficiada, como bares, restaurantes, nossos postos de artesanatos”, disse.

A última temporada de cruzeiros marítimos no Porto de Cabedelo aconteceu em 2012, segundo informou Ruth Avelino. “A atividade é importante não só para a Paraíba, mas para todo o País”, completou Ruth. Ainda segundo ela, 14 atracações levaram à Paraíba mais de 15 mil turistas.

 

Redação com T5

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe