A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba pode ter temperaturas de até 12ºC neste inverno, prevê Aesa

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A estação mais fria ano teve início nesta segunda-feira (21) no Hemisfério Sul, oficialmente às 0h32 minutos. Na Paraíba, os termômetros podem chegar aos 12ºC durante a madrugada em cidades localizadas na região do Cariri, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

A redução da temperatura no estado deve ocorrer de forma gradativa, nos próximos dois meses, de acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

“Climatologicamente, agosto é o mês mais frio do ano em nosso estado. No Brejo e Agreste  costumam ser registrados 16ºC. No Litoral, durante a noite, podemos ter temperaturas de 21ºC. Já no Sertão e Alto Sertão, a mínima pode chegar aos 20ºC”, elencou.

A nova estação, que se estenderá até o dia 22 de setembro, tem ainda outra peculiaridade: a amplitude térmica. Em cidades como Monteiro, os termômetros podem passar dos 30ºC no início da tarde ficar abaixo dos 15ºC à noite. O inverno traz ainda um aumento gradual da força dos ventos, que costuma ter seu auge no mês de agosto, com registros mais intensos na região do Litoral.

No caso das chuvas, a previsão é de que os índices pluviométricos fiquem dentro da média histórica. Os meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos no Litoral, Brejo e Agreste. “Já no caso do Cariri, Sertão e Alto Sertão, o período chuvoso foi encerrado em meados de maio”, diz Marle.

Redação com Secom/PB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe