Por pbagora.com.br

 A programação dos festejos juninos 2014 na Paraíba vai ser apresentada no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, nesta sexta-feira (30), a partir das 16h30. Representantes de 18 municípios confirmaram presença no evento e estão previstas apresentações de quadrilhas juninas, grupos de danças folclóricas, trios de forró e degustação da culinária regional. De Campina Grande vem o ‘Memorial do Maior São João do Mundo’ e da região do Brejo uma representação de um arraial.

 

A festa é uma promoção do Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com o Sebrae Paraíba e a Fecomércio. O evento tem o objetivo de apresentar os festejos às agências de viagem e empresas de receptivo, à imprensa e aos moradores de João Pessoa e aos visitantes em geral.

 

O lançamento das festas juninas integra o calendário de eventos da Paraíba. Nesta quarta edição o ‘Arraial da PBTur’ vai contar com estrutura e espaço exclusivos para a colocação de material institucional de cada cidade representada. O público vai encontrar, além de muito forró, danças e artesanato, distribuição de folders com as programações das festas e roteiros turísticos. Será ainda uma oportunidade para degustar bebidas e comidas típicas.

 

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que o lançamento dos festejos juninos nas dependências do Centro Turístico de Tambaú tornou-se uma referência para todo o trade, que pode apresentar aos seus clientes toda a programação junina. “As prefeituras participam do evento, divulgam suas atrações e as empresas de receptivos e agências de viagens podem comercializar os pacotes para o mês de junho. Isso é bom para todos que estão envolvidos com o turismo no Estado”, explicou.

 

As três principais festas comemoradas em junho são Santo Antônio, no dia 13; São João, no dia 24; e São Pedro, no dia 29. Ao longo de todo o mês, as datas são comemoradas por todo o Nordeste. A Paraíba inicia as comemorações sempre nos primeiros dias de junho, com a abertura do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, no dia 6 de junho.

 

Cidades confirmadas: Até o momento estão confirmadas as presenças das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras, Pilões, Remígio, Solânea, Borborema, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Baia da Traição, Cabedelo, Lucena, Pedras de Fogo, Bayeux, Santa Luzia, Sousa, Queimadas, Piáncó e Belém.

Redação

Notícias relacionadas

Paraíba registra 27 óbitos e 1.042 novos casos de covid-19 nesta quinta

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta-feira (22), 1.042 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 77 (7,38%) são casos de pacientes hospitalizados e 965 (92,61%) são…

Tribunal de Contas da Paraíba rejeita contas de Cabedelo na gestão de Leto Viana e Vitor Hugo

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado rejeitou nesta quarta-feira (21) as contas de 2018 do município de Cabedelo, sob a responsabilidade dos prefeitos Leto Viana (01/01 a 03/04/2018)…