A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba gerou quase três mil novos empregos em maio

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia, aponta que a Paraíba gerou 2.908 oportunidades de emprego no mês de maio deste ano. Esse número é o saldo entre as 12.107 admissões e os 9.199 desligamentos.

De acordo com o Caged, este é o melhor saldo de empregos do ano, já que em em janeiro, o saldo foi de -303 postos, em fevereiro, foram -1.070, em março houve saldo positivo de 1.959 postos e em abril 626 novos postos. Em 2021, a Paraíba está com um saldo positivo de 4.117 vagas. Ao longo dos cinco primeiros meses, foram 62.885 admissões e 58.768 demissões.

O estudo mostra ainda que os cinco setores registraram saldo positivo em maio, com destaque para o comércio, que gerou 880 novas vagas. O segmento de serviços teve saldo de 855 vagas. A indústria aparece em terceiro (643 vagas), seguido da agropecuária (273) e construção (257).

João Pessoa é a cidade que mais gerou novos postos de trabalho. Foram 775 vagas no mês de maio. A capital é seguida por Campina Grande com 552 vagas criadas.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe