A Paraíba começa a ser divulgada com maior destaque no Exterior a partir desta quinta-feira, 6, na International Trade Fairs Association Turismo (TTG Incontri), na cidade de Rímini, Itália. Através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), os atrativos turísticos da Paraíba serão mostrados em outras quatro feiras internacionais ainda este ano. Os mercados são Argentina, Paraguai, EUA e Espanha.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que esta presença nas feiras internacionais implicará, também, em maior participação na verba descentralizada da Embratur: “Um dos critérios utilizados pela Embratur é a presença dos destinos turísticos em eventos internacionais. Com certeza teremos mais verbas para o nosso marketing no próximo ano”, enfatiza.
Ainda de acordo com a presidente da PBTur, o fluxo de hóspedes internacionais da Paraíba em 2010 aponta 14,81% visitantes dos EUA; 11,40% da Itália; 10,16% da Espanha; e 6,40% da Argentina. Os portugueses lideram o ranking, com 15,36%.
Ruth Avelino destaca que a ligação destes países com o Nordeste, em especial Recife e Natal, através de voos diretos, permitirá maior interesse dos agentes e operadores pela Paraíba. “João Pessoa passa a ser uma opção para esses profissionais, já que estaremos nessas feiras pela primeira vez”, ressalta.
A presença da PBTur em eventos internacionais faz parte de uma ação coordenada pela Embratur e consta da Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no segundo semestre deste ano.
Panrotas