A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Paraíba está entre os 13 estados do Brasil que tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores CLT

A Paraíba está entre os 13 estados brasileiros onde o número de beneficiários do Bolsa Família supera o de trabalhadores com carteira assinada, conforme dados de fevereiro de 2024. No estado, são 676.562 beneficiários do programa de transferência de renda, enquanto o número de empregos formais é de 487.553, o que representa uma diferença de 189.009 pessoas.

O alto número de beneficiários do Bolsa Família em relação aos trabalhadores formais na Paraíba indica uma realidade na qual, para muitas famílias paraibanas, o Bolsa Família é uma importante fonte de sustento em meio a um cenário de escassez de oportunidades de emprego formal.

A Paraíba não está sozinha nesta realidade. Todos os estados do Nordeste, como Maranhão, Bahia e os nossos vizinhos Rio Grande do Norte e Pernambuco, também apresentam mais beneficiários do Bolsa Família do que empregados formais. O Maranhão é que lidera a lista com 1.221.362 beneficiários contra 640.546 trabalhadores com carteira assinada, resultando em uma diferença ainda mais acentuada.

Os outros estados que completam a lista são os do Norte: Amazonas, Amapá, Acre e Pará.

Confira o ranking completo:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe