A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba encerra semana entre os 9 Estados que estabilizaram as mortes por Covid-19

Pelo quinto dia seguido a Paraíba aparece entre os 9 Estados do Brasil que conseguiram estabilizar os casos de morte causados pelo novo coronavírus, segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa. Os números no entanto, ainda são preocupantes e o número de infectados continua crescendo no Estado.

Segundo o últmo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Paraíba tem 65.423 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus,. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.418 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

A boa notícia é que esta semana os números de óbitos estacionaram.. Além da Paraíba, estabilizaram a taca de óbito devido a Covid, São Paulo, Paraná, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piaui e Sergipe. A Paraíba iniciou a semana entre os Estados que apresentavam alta na taxa de óbitos, mas na terça mudou as estatísticas, deixando as autoridades médicas e sanitárias menos preocupadas.

Essa semana em entrevista a Rádio Caturité FM, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros alertou sobre interiorização do coronavírus.

– O vírus está se interiorizando e ocupando rapidamente. Se as pessoas não se cuidarem, poderemos ter uma segunda onda até mais intensa que a primeira, como ocorreu na Flórida. É preciso que as pessoas se conscientizem que o vírus não foi embora – alertou.

Ele afirmou que há uma preocupação muito grande em relação à flexibilização que está ocorrendo em algumas cidades do Estado. Ele destacou que é preciso lembrar que o novo coronavírus segue em circulação e que não há uma vacina para a Covid-19, doença que já levou milhões de pessoas a óbito.

Segundo Geraldo, a Flórida flexibilizou e registrou mais de 15.300 novos casos da Covid-19 em 24 horas. Ele disse que é preciso evitar que uma situação semelhante aconteça na Paraíba, para que não haja um colapso no sistema de saúde.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe