Por pbagora.com.br

Mais uma grande participação da delegação da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. Nesta edição de 2018, o evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) ocorreu em Natal (RN) no período de 12 a 25 deste mês de novembro e os paraibanos conseguiram 12 medalhas no total, sendo quatro de prata e oito de bronze.

 

As quatro de prata foram conquistadas na natação e na luta olímpica com Daniel Azevedo (12 a 14 anos na prova dos 50 metros nado costas) e Ana Beatriz (15-17 nos 50 metros borboleta). Já na luta, Kailane Souza (12-14 na categoria até 53 quilos) e Gabriel Ferreira (12-14 na categoria peso leve). Já as de bronze vieram nas modalidades de judô, vôlei de praia, ginástica rítmica e também na natação e luta olímpica. No judô, Ana Lívia (15-17 na categoria peso médio); Beatriz Vilar (até 52 quilos) e Henry Cabral (12-14 na leve).

 

A luta olímpica levou o bronze por equipe (12-14), enquanto no vôlei de praia com a dupla Pablo e Thiêgo, além da ginástica rítmica, com Maíra Myashita. Pela natação, os terceiros lugares foram com: Ana Beatriz, que subiu no pódio dos 50 metros borboleta (15-17) e ainda Maria Eduarda (12-14) na prova dos 100 metros borboleta.

 

“A força da Paraíba no esporte, mais uma vez, foi comprovada, pois diante de tantos estados competindo, foram 12 medalhas no principal evento do desporto escolar da América Latina. De parabéns todos atletas por trazerem na bagagem esse quantitativo que fez representar tão bem o estado em mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude”, comemorou o secretário Executivo de Esporte e Lazer, José Marco.

 

Redação com Secom-PB

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

TCE-PB monitora vacinação contra covid nas cidades através de questionário

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) disponibiliza um questionário sobre ações da vacinação contra a Covid-19 que deve ser respondido pelos gestores públicos municipais até o dia…

Liminar obriga governos a garantirem 2ª dose da CoronaVac a paraibanos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da 3ª Vara, localizada em João Pessoa, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) garantindo…