A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba deve viver mais um dia de chuva intensa com risco de alagamentos

Chuva, ventos e tempestades. A Paraíba teve viver mais um dia de chuva intensa conforme previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão renovou o alerta laranja de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba vigente até esta  sexta-feira (07).

O alerta laranja (de perigo) prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Nessas áreas, ainda existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As maiores precipitações devem acontecer em João Pessoa, onde as chuvas desta semana causaram estragos.

A Defesa Civil das maiores cidades do Estado seguem em estado de alerta e monitorando as chamadas áreas de risco.

João Pessoa registrou quase 200 milímetros de chuvas em 72 horas. O levantamento atualizado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (6). O volume esperado para fevereiro era de 106,2 mm, conforme a média histórica. Os dados são da Defesa Civil Municipal. O maior índice de chuvas foi registrado no Grotão, com 191,4 mm, seguido do Centro, com 152 mm e Manaíra, com 126 mm.

As chuvas também causaram estragos em várias cidades do Estado. O Rio Sinimbu transbordou após uma chuva intensa em Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, alagando diversas casas no bairro do Morrinho na madrugada desta quinta-feira (6). De acordo com a Defesa Civil do município, cerca de 200 residências foram atingidas, e aproximadamente 80 famílias foram afetadas pelo alagamento.

Em Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, as chuvas ficaram acima do esperado. Foi a cidade que mais choveu no estado, nas últimas 24 horas, um acumulado de 210 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O acumulado foi o dobro esperado para todo o mês. Com isso, diversos transtornos foram registrados e cerca de dez famílias estão desabrigadas ou desalojadas.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe