A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba decreta situação de emergência por conta da estiagem em 31 municípios; confira

O Governo da Paraíba decretou situação de emergência por conta da estiagem em 31 cidades. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A medida é válida por 180 dias, nas áreas dos municípios comprovadamente afetados pela estiagem, conforme prova documental estabelecida pelo formulário de Informação de desastre (FIDE), e pelo croqui das áreas afetadas, por município que será apresentado oportunamente.

Com o decreto, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário para auxiliar na situação, além de convocar voluntários para o reforço das ações de respostas ao desastre natural.

Já os municípios ficam dispensados de licitações, os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Confira a lista completa:

1. Alagoa Grande
2. Alagoa Nova
3. Alagoinha
4. Amparo
5. Areia de Baraúnas
6. Belém
7. Boqueirão
8. Borborema
9. Caiçara
10. Cuitegi
11. Duas Estradas
12. Guarabira
13. Igaracy
14. Itaporanga
15. Juarez Távora
16. Lagoa de Dentro
17. Logradouro
18. Monteiro
19. Ouro Velho
20. Pilões
21. Pilõezinhos
22. Pirpirituba
23. Prata
24. Riachão do Bacamarte
25. São José dos Ramos
26. Serra da Raiz
27. Serra Grande
28. Serra Redonda
29. Sertãozinho
30. Sobrado
31. Sumé

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe