A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba apresenta desempenho recorde, aponta Caged

EMPREGO: Paraíba é um dos dois Estados do país que apresentou desempenho recorde

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem, quarta-feira (16), apontou a Paraíba entre os dois Estados do país que apresentaram desempenho recorde na geração de emprego no mês de setembro, com a marca de quase 7 mil vagas disponibilizadas e ocupadas com carteira assinada no período

Além da Paraíba (6.618), o outro estado que mostrou desempenho recorde para o período, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego foi o Pará com a expansão de 7.317 postos de trabalho.

O Estado de São Paulo gerou 45.275 postos de trabalho com carteira assinada em setembro. Depois de São Paulo, mereceram destaque os Estados de Pernambuco (29.988), Alagoas (16.285), Paraná (15.925) e Rio de Janeiro (15.653).

O único Estado que não obteve aumento do mercado de trabalho em setembro foi Rondônia, com o fechamento de 72 postos. O resultado foi devido principalmente à redução de 611 vagas de trabalho na construção civil.

 

Com os resultados positivos dos Estados do Nordeste em setembro, a região foi responsável pela criação líquida de 78.167 postos no mês, superando o Sudeste, tradicional líder na geração de vagas de trabalho. No mês passado, o Sudeste criou 72.612 empregos, enquanto o Sul foi responsável pela geração de 38.003, o Norte, por 11.552 e o Centro-Oeste, por 10.739.

As informações são do Jornal o Estadão

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe