A Paraíba o tempo todo  |

Parada LGBT deve atrair 20 mil pessoas à orla da capital

Cerca de 20 mil pessoas devem prestigiar a décima sétima Parada LGBT+ de João Pessoa, que será realizada no próximo domingo na orla da praia do Cabo Branco. Com o lema “Lacrando nas ruas e nas urnas! Tire seu preconceito do meu caminho”, a ação é um movimento de defesa dos direitos humanos e civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT, para chamar a atenção da sociedade e das autoridades de se implementar e consolidar políticas públicas de estado.

 

A estimativa é que a cada 19 horas um LGBT é assassinado, em virtude da orientação sexual ou identidade de gênero, enquanto que, no Brasil não há uma lei que tipifique o crime de ódio, a LGBTfobia. Relatório da Ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos aponta que em 2017, as violações contra lésbicas (11%), gays (32%), bissexuais (3%), travestis (16%), transexuais (15%) e heterossexuais (2%) aconteceram no país.

 

Os dados mostram ainda que a maioria das vítimas são gays e negros, entre 18 e 30 anos. Na Paraíba, segundo dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social, no período de 2011 a junho último, foram notificados 111 crimes violentos contra LGBT. De acordo com Joebson Rodrigues Silva, na comissão organizadora, o lema é um convite para reflexão, objetivando prevenir o preconceito, as violações e violências praticadas contra essa parcela da população. “Apesar de representar 10% da população, esta parcela continua sub representada nas Câmaras, Assembleias e no Congresso Nacional. Em 2003, o então presidente Lula lançou o Programa Brasil Sem Homofobia, desencadeando em dezenas de estados e municípios, ações em defesa da cidadania LGBT; atualmente ameaçadas com o ataque ao Estado Democrático de Direito, que congelou em 20 anos os recursos, aprofundando o desmonte de programas sociais”, ressaltou. A décima sétima Parada LGBT+ de João Pessoa terá banheiros químicos e atendimento médico em sua estrutura.

 

Com o início previsto a partir das 14h, em frente ao Balneário do SESC, na praia de Cabo Branco, o evento contará com apresentação dos DJ’s Carol Ribeiro, Debx, Friday Manson, Jully Mermaid (Dj oficial da parada), as Drags, Nicole D’lamarck, Layse Almeida, Laleska Kaziraguy, Jully Mermaid, Drag da Parada 2018, Petra Perón (BA), Top Drag PB 2018, apresentação de Diet e light, Nathalia Star Miss Brasil Gay Universo 2018 e Alexia Prada Miss PB Gay Oficial 2018. Também terá a apresentação das bandas de Pollyanna Resende, Sinta Liga Crew, Happy Plus Size, Mica Condé e encerrando com o show de Valesca Popozuda, no Busto de Tamandaré.

 

Redação

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe