A Paraíba o tempo todo  |

CMJP exonera todos os servidores comissionados e suprime gratificações

Todos os servidores da CMJP a título precário e os detentores de cargos de confiança e/ou em comissão, que sejam de livre nomeação e exoneração do Chefe do Legislativo Municipal foram exonerados pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC).

As exonerações foram publicadas em portaria publicada no Semanário Oficial no último dia 2 de janeiro de 2020.

No documento, a Presidência da Casa estabeleceu, ainda, que ficam suprimidos todas as gratificações e funções de confiança que sejam de livre concessão pelo Chefe do Legislativo Municipal. A medida não se aplica aos servidores com estabilidade provisória.

A portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2020.

De acordo com a secretária de Comunicação da CMJP, as exonerações foram necessárias devido à aprovação da reforma administrativa e da lei que regulamenta a concessão de gratificações. Como houve mudança em quase todos os cargos e nas regras de concessão de gratificações, é necessário exonerar os servidores comissionados e revogar gratificações e funções para promover as adequações às novas leis.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe