Todos os servidores da CMJP a título precário e os detentores de cargos de confiança e/ou em comissão, que sejam de livre nomeação e exoneração do Chefe do Legislativo Municipal foram exonerados pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC).

As exonerações foram publicadas em portaria publicada no Semanário Oficial no último dia 2 de janeiro de 2020.

No documento, a Presidência da Casa estabeleceu, ainda, que ficam suprimidos todas as gratificações e funções de confiança que sejam de livre concessão pelo Chefe do Legislativo Municipal. A medida não se aplica aos servidores com estabilidade provisória.

A portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2020.

De acordo com a secretária de Comunicação da CMJP, as exonerações foram necessárias devido à aprovação da reforma administrativa e da lei que regulamenta a concessão de gratificações. Como houve mudança em quase todos os cargos e nas regras de concessão de gratificações, é necessário exonerar os servidores comissionados e revogar gratificações e funções para promover as adequações às novas leis.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidente entre duas motos deixa feridos e trânsito lento, em João Pessoa

Um acidente envolvendo duas motos deixou pelo menos duas pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (23), no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Um homem e uma mulher ficaram feridos…

MP pede sequestro de bens e retorno à prisão de RC e demais investigados na Calvário

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu ao Tribunal de Justiça da Paraíba o sequestro de todos os bens de 30 denunciados na investigação na Operação calvário, que apura desvio…