Por pbagora.com.br

Todos os servidores da CMJP a título precário e os detentores de cargos de confiança e/ou em comissão, que sejam de livre nomeação e exoneração do Chefe do Legislativo Municipal foram exonerados pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC).

As exonerações foram publicadas em portaria publicada no Semanário Oficial no último dia 2 de janeiro de 2020.

No documento, a Presidência da Casa estabeleceu, ainda, que ficam suprimidos todas as gratificações e funções de confiança que sejam de livre concessão pelo Chefe do Legislativo Municipal. A medida não se aplica aos servidores com estabilidade provisória.

A portaria entra em vigor na data da sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2020.

De acordo com a secretária de Comunicação da CMJP, as exonerações foram necessárias devido à aprovação da reforma administrativa e da lei que regulamenta a concessão de gratificações. Como houve mudança em quase todos os cargos e nas regras de concessão de gratificações, é necessário exonerar os servidores comissionados e revogar gratificações e funções para promover as adequações às novas leis.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bombeiros lançam operação para prevenir incêndios em matas

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lançou a Operação Queimadas, para prevenir incêndios em matas no Sertão do Estado. Uma das principais ações da campanha tem como objetivo…

Representantes do PT e PCdoB em JP fecham acordo para não subir no palanque de RC

Apesar da orientação nacional do Partido dos Trabalhadores para apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa, representantes da cúpula petista na Capital…