A Paraíba o tempo todo  |

Para pedir paz no trânsito, ciclistas pedalam de Campina Grande a JP

 Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), acontece neste sábado (9), o pedal de Campina Grande a João Pessoa. A concentração dos ciclistas se dará no Museu dos Três Pandeiros e tem saída prevista para 22h, com chegada às 5h, no Busto de Tamandaré.

 

Os organizadores do evento esperam contar com a participação de 200 ciclistas, parte deles da capital paraibana. O passeio ciclístico tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para a paz no trânsito, bem como cobrar maior respeito dos motoristas para com os ciclistas.

 

Nadja Gláucia, uma das organizadoras deste evento e também participante do pedal “Batom e Blush” e de outros grupos de pedais de Campina Grande, afirmou que iniciativas desta natureza, além de integrarem os amantes do ciclismo, têm o objetivo de dizer à sociedade que o ciclista precisa ser respeitado, pois, segundo ela, a maioria dos motoristas ignora quem se desloca de bicicleta.

 

Teles Albuquerque, secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos de Campina Grande, destacou que a iniciativa dos organizadores e participantes deste pedal é louvável, visto que, além do esporte, eles estão tentando alertar a população sobre a guerra que se vive no trânsito, passando a mensagem que a vida é o que há de mais importante.

 

“Todos os que vão pedalar amanhã estão de parabéns, porque querem dizer ao povo que o ciclista também faz parte do trânsito. Estamos sempre prontos para apoiar o esporte, que em qualquer modalidade é sinônimo de saúde e bem estar”, concluiu Teles.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe