Por pbagora.com.br

Está chegando ao final o prazo para que o bom velhinho possa receber cartinhas para a campanha Papai Noel dos Correios Digital. As crianças de até 10 anos de idade, matriculadas em escolas da rede pública ou em situação de vulnerabilidade social, têm até o dia 7 (próxima segunda) para enviarem suas cartinhas, no formato digital, através do Blog do Papai Noel dos Correios. Neste ano, por conta da pandemia, toda a campanha está sendo realizada de forma online. A entrega dos presentes deverá ser feita nos pontos de entrega relacionados no blog da campanha. Já os padrinhos e madrinhas que querem adotar uma cartinha devem fazer isso até o dia 18/12, que também é o último dia para entrega dos presentes.

Como enviar uma cartinha — Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade, matriculadas em escolas da rede pública ou em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. Atenção: endereço, número de contato e foto da criança não podem aparecer no conteúdo da carta. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa (até o 5º ano do ensino fundamental).

Como adotar — Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Um passo a passo está disponível no canal oficial dos Correios, no Youtube.

Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo Blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

Entrega dos presentes — A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega – unidades dos Correios – no Blog da campanha.

As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

‘Fura-filas’: MPF disponibiliza canal para receber denúncias sobre desvios de vacina

A população tem um canal direto com o Ministério Público Federal (MPF) para denunciar extravios de vacina durante a ação de imunização contra a covid-19. Caso presencie ou receba informações…

Opinião: Azevêdo e Tião Gomes “salvam” o Bruxaxá e geram mão de obra qualificada para a Paraíba

Clima ameno, casarões coloridos e seculares. Belíssimo calçamento irregular e histórico, o município de Areia é roteiro obrigatório para os amantes do turismo histórico, cultural e ecológico. Ou os que…