Por pbagora.com.br

Em tempos de pandemia do coronavírus, em que os cuidados com os idosos devem ser redobrados, o padre Sérgio Leite, está pedindo ajuda para manter em funcionamento, o abrigo Lar da Sagrada Face em Lagoa Seca.

O padre gravou um vídeo explicando os motivos da campanha, e apelando a sociedade para abraçar essa causa em favor dos idosos que recebem cuidado, amor e carinho no abrigo.
A Casa mantém 18 idosos sob seus cuidados. Diretor do Lar, ele explica que o dinheiro será revertido para a compra de remédios e para o pagamento dos funcionários da entidade.

O amor e a solidariedade mantem o Lar da Sagrada Face. Construído no Sítio Rosa Branca, cidade de Lagoa Seca — PB, em 1973, a Sociedade Missionária Escolar Nossa Senhora dos Pobres, ou simplesmente Lar da Sagrada Face, é uma instituição de longa permanência que acolhe idosos acima dos 60 anos de idade.
Fruto de um sonho de Frei Matias em oferecer assistência aos mais necessitados, o abrigo acolhe, em sua maioria, idosos que foram abandonados por suas famílias e também idosos que optaram por viver em um Lar, ou ainda aqueles que por algum motivo são levados ao abrigo mesmo possuindo familiares.

O lugar, cercado pelo verde do Agreste Paraibano, inspira uma serenidade típica do campo, ideal para quem busca sossego, e paz.

Os idosos que vivem no abrigo, cada um tem o seu próprio quarto com banheiro. Mas, têm aqueles idosos que, temendo a solidão, optam por dividir um deles. A família é orientada a trazer móveis e objetos pessoais para o quarto do idoso a fim de facilitar o seu processo de adaptação.
Nesse momento de dificuldade, a administração do abrigo, não quer interromper esse trabalho de amor e doação. Por isso, lançou a campanha em favor da instituição.
Uma conta na Caixa Econômica e no Bradesco foi disponibilizada para receber as doações. Os interessados podem entrar em contado com a direção do abrigo através do telefone: (83) 9 8829-3061.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa lidera registro de novos casos de covid-19 nesta sexta-feira

A cidade de João Pessoa continua sendo a que mais registra casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) diariamente. Nesta sexta-feira (27), os 363 casos confirmados estão distribuídos por todos…

CG: lei reconhece academias de ginástica e similares como serviço essencial

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, publicou no Semanário Municipal, o reconhecimento da atividade das Academias de ginástica, Estúdios de Musculação, de esportes, artes marciais e…