A Paraíba o tempo todo  |

Padre pede ajuda para manutenção de abrigo de idosos em Lagoa Seca

Em tempos de pandemia do coronavírus, em que os cuidados com os idosos devem ser redobrados, o padre Sérgio Leite, está pedindo ajuda para manter em funcionamento, o abrigo Lar da Sagrada Face em Lagoa Seca.

O padre gravou um vídeo explicando os motivos da campanha, e apelando a sociedade para abraçar essa causa em favor dos idosos que recebem cuidado, amor e carinho no abrigo.
A Casa mantém 18 idosos sob seus cuidados. Diretor do Lar, ele explica que o dinheiro será revertido para a compra de remédios e para o pagamento dos funcionários da entidade.

O amor e a solidariedade mantem o Lar da Sagrada Face. Construído no Sítio Rosa Branca, cidade de Lagoa Seca — PB, em 1973, a Sociedade Missionária Escolar Nossa Senhora dos Pobres, ou simplesmente Lar da Sagrada Face, é uma instituição de longa permanência que acolhe idosos acima dos 60 anos de idade.
Fruto de um sonho de Frei Matias em oferecer assistência aos mais necessitados, o abrigo acolhe, em sua maioria, idosos que foram abandonados por suas famílias e também idosos que optaram por viver em um Lar, ou ainda aqueles que por algum motivo são levados ao abrigo mesmo possuindo familiares.

O lugar, cercado pelo verde do Agreste Paraibano, inspira uma serenidade típica do campo, ideal para quem busca sossego, e paz.

Os idosos que vivem no abrigo, cada um tem o seu próprio quarto com banheiro. Mas, têm aqueles idosos que, temendo a solidão, optam por dividir um deles. A família é orientada a trazer móveis e objetos pessoais para o quarto do idoso a fim de facilitar o seu processo de adaptação.
Nesse momento de dificuldade, a administração do abrigo, não quer interromper esse trabalho de amor e doação. Por isso, lançou a campanha em favor da instituição.
Uma conta na Caixa Econômica e no Bradesco foi disponibilizada para receber as doações. Os interessados podem entrar em contado com a direção do abrigo através do telefone: (83) 9 8829-3061.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe