A Paraíba o tempo todo  |

Padre Marcondes Menezes recebe título de cidadania pessoense

O padre Marcondes Menezes recebeu, na noite desta sexta-feira (31), das mãos do vereador Eduardo Carneiro (PRTB) título de cidadania pessoense outorgado pela Câmara Municipal de João Pessoa, durante sessão solene que aconteceu na Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro dos Bancários, Zona Sul da Capital. A propositura foi apresentada em 2014 pelo então vereador Djanilson da Fonseca.

Eduardo Carneiro destacou a trajetória do religioso e sua luta em favor do social, principalmente nas comunidades carentes da cidade.
De acordo com Eduardo, o padre Marcondes é um exemplo de homem de bem que tem uma larga folha de serviços prestados à cidade. “O padre Marcondes é merecedor de todas as nossas homenagens, tem uma luta grande em favor do social e como mensageiro da palavra de Deus tem dado um belo exemplo para o seu rebanho”, comentou.

Padre Marcondes agradeceu a homenagem e relembrou sua trajetória desde 2009, quando assumiu a paróquia da igreja Menino Jesus de Praga. O padre disse que receber tamanha honraria requer do homenageado uma causa, e foi por isso que ele só aceitou receber a cidadania após a conquista da urbanização da comunidade do Timbó. “Foi uma luta incansável, mas vitoriosa. Essa não é uma obra de uma pessoa só, mas de toda comunidade”, destacou.

Participaram da sessão, os vereadores Thiago Lucena (PMN) e Carlão da Consolação (DC), o diácono Roberto, o presidente do Instituto Vem Cuidar, João Eduardo, a líder comunitária Ceiça, familiares e amigos do religioso e paroquianos da comunidade.

Redação com assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe