A Paraíba o tempo todo  |

Padre Márcio diz que o mundo passa por uma crise de fé e alerta

 

O Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, disse neste final de semana, durante Missa na Catedral Diocesana da cidade, que o mundo passa por uma crise de fé. Ele fez um alerta para os que defendem a racionalidade das coisas, em detrimento de uma aproximação maior com Deus.

 

 

Para Pe Márcio, quem defende esta tese e adota a racionalidade das coisas como modelo de vida acaba por se afastar mais de Deus, o que pode gerar graves consequências. “O mundo passa por uma crise de fé, é muito racional. Viramos as costas para Deus e quem faz isso acaba morrendo. A Palavra deixa claro: viver sem Deus é morrer”.

 

 

Ele disse que é normal ouvir pessoas que, quando estão no fundo do poço, clamam por Deus. E, em outras oportunidades, as pessoas pedem algo a Deus e não entendem quando Deus nos dá a resposta, do modo dele. “Crer não é compreender tudo. A lógica de Deus é diferente da nossa. Muitas vezes não vamos compreender porque Deus agiu daquela forma. Deus não vai agir segundo os nossos caprichos”.

 

 

Padre Márcio Henrique disse que até mesmo os profetas que falam em nome de Deus não tem a compreensão perfeita das respostas de Deus. “Vejamos os profetas. Muitas vezes, nem eles mesmos compreendem porque Deus agiu assim e caem numa angustia profunda”. O Vigário Geral disse que até mesmo a Palavra, muitas vezes, é interpretada de forma diferente daquilo que Deus, realmente, quer nos dizer.

 

 

Ele cita um trecho do Evangelho de Mateus no qual Jesus diz que “os violentos alcançarão o Reino dos Céus”. Padre Márcio diz que o sentido dado pelo evangelista à palavra ‘violento’ não é o que imaginamos, inicialmente. “Não entendamos os violentos como aqueles que defendem a guerra. Ele fala na fé, que é para quem tem coragem de lutar. Ser violento tem este sentido, é ser perseverante, teimar em acreditar”.

 

 

Para Pe Márcio, portanto, ter fé é manter-se de pé, perseverante, mesmo que não tenhamos a resposta que queremos de Deus. “Jó reclamou, chegou ao fundo do poço. É sempre bom lembrar que Deus não dá o tipo de resposta que nós queremos e muitas pessoas já compreendem isso. Quantas pessoas passam por tempestades, turbulências grandes, mas não desconfiam de Deus?”

 

 

“O senhor sempre diz que é preciso teimar na perseverança. Quem não se lança nos braços de Deus morre. Quem se afasta de Deus morre e esta é a pior morte que pode existir. Então, só nos resta dizer: ‘aumenta a nossa fé Senhor’. Tenha fé, é isso o que o Senhor pede”, alerta Pe Márcio, que finaliza lembrando a necessidade de professarmos nossa fé. “Não podemos ter vergonha de testemunhar nossa fé. O Senhor espera de nós uma fé sólida. Então, se você não consegue ter uma fé muito forte, reze, peça ao Senhor para aumentar a sua fé”.

 

 

Pascom – Catedral

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe