O paciente internado na Paraíba com suspeita de coronavírus apresentou um quadro de pneumonia e segue isolado em uma ala do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, Capital da Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo ele, todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas pela vigilância e o material será recolhido caso haja qualquer sintoma respiratório.

O material genético do paciente – para confirmar ou não a existência da doença – foi encaminhada para o Laboratório Central (Lacen), que deve emitir uma resposta oficial em até 72h.

A partir daí é que a secretaria de Saúde poderá saber se é um quadro de gripe ou do epidêmico coronavírus.

O secretário ainda adiantou que foram disponibilizados 18 leitos justamente para receber pacientes adultos que por ventura venham a apresentar os sintomas.

“Se surgirem casos em crianças, estes serão encaminhados para o HU, em João Pessoa”, adiantou.

Mais cedo a secretaria emitiu nota sobre o caso.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Funcionário do Bemais morre em JP com suspeita de coronavírus

Informações chegadas ao PB Agora na tarde deste sábado, 04, dão conta da morte de um gerente de compras da rede de supermercado Bemais. Ainda de acordo com as informações,…

Tibério confirma desistência da disputa pela reeleição na CMJP

Atual secretário de Desenvolvimento Humano do Governo da Paraíba, o vereador licenciado Tibério Limeira (Cidadania), confirmou nesta sexta-feira (03) que estará fora da disputa pela reeleição na Câmara Municipal de…