O paciente internado na Paraíba com suspeita de coronavírus apresentou um quadro de pneumonia e segue isolado em uma ala do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, Capital da Paraíba. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo ele, todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas pela vigilância e o material será recolhido caso haja qualquer sintoma respiratório.

O material genético do paciente – para confirmar ou não a existência da doença – foi encaminhada para o Laboratório Central (Lacen), que deve emitir uma resposta oficial em até 72h.

A partir daí é que a secretaria de Saúde poderá saber se é um quadro de gripe ou do epidêmico coronavírus.

O secretário ainda adiantou que foram disponibilizados 18 leitos justamente para receber pacientes adultos que por ventura venham a apresentar os sintomas.

“Se surgirem casos em crianças, estes serão encaminhados para o HU, em João Pessoa”, adiantou.

Mais cedo a secretaria emitiu nota sobre o caso.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMCG entrega kits com EPIs e produtos de higiene e limpeza às escolas e creches

Com o objetivo de proporcionar um retorno seguro para os servidores nas atividades administrativas das escolas e creches, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), intensificou…

PL obriga empresas de transportes a desinfecção diária de veículos

As concessionárias de transportes públicos deverão realizar diariamente desinfecção e limpeza de seus veículos para contenção do coronavírus. Esse é o teor de projeto de lei aprovado por unanimidade na…