A Paraíba o tempo todo  |

PAC: Veneziano vai entregar mais 50 casas

Veneziano vai entregar mais 50 casas no bairro do Araxá na terça-feira

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, vai entregar nesta terça-feira, 27, às 10h, mais 50 casas no bairro do Araxá. A solenidade contará com a presença de autoridades locais e estaduais, além de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), parceira da Prefeitura Municipal na realização de inúmeras obras na cidade.

De acordo com o prefeito, no Araxá estão sendo construídas 460 novas moradias, através da parceria PMCG e Governo Federal. Até o momento, a Prefeitura Municipal de Campina Grande beneficiou a comunidade com a construção e entrega de 120 casas. As unidades habitacionais do bairro são construídas através da aplicação de recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC – do Governo Federal, contando com contrapartida do município. O investimento no Araxá é de R$ 30 milhões, incluindo ainda pavimentação de ruas, esgotamento, drenagem, construção de um canal, creche (só com recursos municipais), água encanada e luz elétrica.

Ele também anunciou que estará entregando, entre os meses de agosto e setembro, mais 350 casas no bairro da Catingueira.

O prefeito ainda confirmou a sua pretensão de entregar à população campinense cerca de oito mil casas populares até o final de 2012, quando terminará a sua segunda gestão. “Com isso, vamos acabar em 50% com o atual déficit habitacional em Campina Grande, problema esse que não era combatido pelos governos anteriores”, afirmou.

Conforme revelou, só nos últimos meses a administração municipal já fez a entrega de 1.400 imóveis, entre casas e apartamentos, beneficiando comunidades carentes como Rocha Cavalcanti, Sonho Meu, Pedregal e áreas do Dinamérica.

Em outros vários bairros, o mesmo tipo de ação vem sendo desenvolvido. Assim, por exemplo, no São Januário vem sendo construídas e estão em fase de acabamento 420 casas. Também acontece a construção de 1.060 apartamentos em Bodocongó, em área vizinha a Vila dos Teimosos e outras serão edificadas brevemente em parceria com os Governos estadual e federal. 

 

Ascom
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe