A Paraíba o tempo todo  |

Assista: Barbosa critica RC pelo desrespeito aos deputados e autofagia no PSB

O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (17), para rebater as declarações recentes do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que deu declarações ácidas à imprensa contra correligionários a quem, segundo o ex-gestor, ajudou a eleger.

Barbosa disse que Ricardo ignora a luta e a batalha pessoal de cada agente político tentando creditar para si o êxito na vitória de mais de uma dezena de políticos nas eleições de 2018. O parlamentar ainda tachou de ‘rompantes de vaidade e egocentrismo’ o fato de Coutinho alardear que é o responsável pela eleição de 22 deputados estaduais, um deputado federal, um senador e um governador no pleito passado.

“Essa Casa e muitos parlamentares têm sido atacados pelo ex-governador do Estado nas sucessivas entrevistas que tem concedido à imprensa. Na sua depreciativa e sempre enigmática avaliação dos fatos recentes, na chamada crise no PSB, uma parcela de nós, deputados, representam, ‘o atraso às velhas e reprováveis práticas e até o comprometimentos comando da gestão do competente comando do governador João Azevêdo’. Nesses roupantes sempre eivados de vaidade e egocentrismo chega a dizer que elegeu no último pleito ’22 deputados estaduais, um federal, um senador e um governador’.

Durante o pronunciamento, o parlamentar apresentou vídeos da época da campanha eleitoral que Ricardo Coutinho. Abaixo, ouça o pronunciamento na íntegra.

VÍDEO

OUÇA

Na íntegra, o pronunciamento:

Sr Presidente, caros colegas:

Essa Casa e, em particular, os deputados integrantes da base aliada, têm sido recorrentemente atacados pelo ex-Governador do Estado, nas sucessivas entrevistas que tem concedido à imprensa paraibana.

Na sua depreciativa e sempre enigmática avaliação dos fatos recentes, na chamada crise do PSB, uma parcela de nós, deputados, representa o “atraso, as velhas e reprováveis práticas e até o comprometimento do resultado e êxito da gestão sob o competente comando do Governador João Azevedo”.

Nesses rompantes sempre bem recheados de vaidade e egocentrismo, chega a dizer que no último pleito “elegeu 22 deputados estaduais, um federal, um senador e o próprio Governador”.
É incontroverso o fato de que um governo bem avaliado pela população referencia positivamente – numa disputa eleitoral – àqueles que o apoiam ou são apoiados.

É desmesurado, contudo, que uma única pessoa, por maior que seja a sua liderança, possa se creditar ou se auto- responsabilizar pela vitória de praticamente todos os que lograram êxito num pleito.

Tamanha presunção, além de desconstruir e aviltar valores históricos de luta, devotamento e trabalho em defesa da Paraíba de alguns, soa desrespeitoso ao legado de vida de muitos.

Mas, senhor Presidente, nobres colegas; grande parte do que tem sido dito, ou quase tudo, poderia ser rebatido, com eloquência ou veemência, até.

Todavia, me permitirei, apenas, a contextualizar algumas impressões que foram formuladas a meu respeito pelo ex-Governador que, em todas as suas recentes entrevistas, enfatiza “A BOA POLÍTICA, AS BOAS PRÁTICAS”, como premissas basilares ao sucesso desse PROJETO autoproclamado SEU!

(VÍDEOS)

Deputadas e deputados, senhores jornalistas:

Essas afirmações, e teria dezenas de outras a mostrar- lhes, são tão eloquentes que, certamente, expressam e traduzem o que eu poderia pronunciar aqui em 10 ou 20 laudas de discurso.

Espero, contudo, que essa desarrazoada autofagia que nos cerca encontre e respeite limites.

Pois, como dizia o sábio e querido Manoel Barbosa, meu saudoso pai: “BRIGA NENHUMA É BOA; E A BRIGA EM QUE TODOS PERDEM, ESSA É O FIM”.

Por último, estimado Presidente Adriano Galdino, cumpre-me não apenas realçar, mas assegurar que, dos 3 eixos prioritários das gestões comandadas pelo ex-Governador -SAÚDE, EDUCAÇÃO e INFRAESTRUTURA -, o mais exitoso, como ele próprio enfatiza e o que seguramente se transformou no grande responsável pelos últimos resultados eleitorais, foi o de obras.

Ah, nessa quadra, é-me imperativo afirmar, meu caro ex-Governador: essas milhares de obras executadas não lhe causaram, nem causarão nenhum desassossego.
E sabe por que?

Estou certo que sabe!

Porque elas foram tocadas por mim e pelo “seu”, agora, Governador João Azevedo.
Espero também que ENTENDA e que não veja nenhuma BOBAGEM nisso. Porque tudo o quanto fizemos, e você atestou isso inúmeras vezes, foi sempre em nome da BOA POLÍTICA!

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado!

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe