A Paraíba o tempo todo  |

Oswaldo Trigueiro é o novo Procurador de Justiça da Paraíba

Na rádio, José Maranhão anuncia Oswaldo Trigueiro como o novo Procurador Geral de Justiça da Paraíba

O governador José Maranhão anunciou durante programa radiofônico “Palavra com o Governador”, veiculado às terças-feiras pela rádio Tabajara FM 105,5, o nome de Oswaldo Trigueiro para a Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba. As eleições para a escolha da lista tríplice, que ainda não foi enviada pela procuradora Janete Ismael à José Maranhão, aconteceu durante todo o dia de ontem (27) no prédio anexo do Ministério Público Estadual, em João Pessoa.

Oswaldo trigueiro Filho com 147 votos, Nelson Lemos com 113 votos, e João Arlindo com 112. Estes foram os três nomes mais votados para compor a lista tríplice. Todos os eleitos fazem parte da Chapa “Compromisso com a Democracia”.

Os concorrentes da Chapa MP Forte e Renovado obtiveram as seguintes votações: Cláudio Cavalcanti, 100 votos; Zé Raimundo, 64; e Antônio de Pádua Torres, 63.
 

Segundo Maranhão, a eleição dos mais votados não foi uma surpresa. “Pelo contrário, tive confirmada as previsões que fazia”, disse Maranhão.

“A chapa vitoriosa é muito boa. É uma chapa de verdadeiros líderes do Ministério Público da Paraíba”, completou.

Após ouvir os três eleitos, Maranhão resolveu atender a “palavra de ordem” dos vencedores, que afirmam não possuir qualquer tipo de disputas internas e desejam o nome de Oswaldo Trigueiro para a Procuradoria.

“Esta iniciativa apenas me deixou mais a vontade para realizar um desejo que já tinha externado publicamente – o de nomear para chefe do Ministério Público da Paraíba exatamente o candidato mais votado” revelou.

Em entrevista ao programa Correio da Manhã, ancorado pelo jornalista Marcelo José, o promotor Oswaldo Trigueiro disse que respeitará a escolha que for feita pelo governador Maranhão, a partir da lista tríplice, mas destacou que a quase totalidade do Ministério Púbico Estadual torce para que seja nomeado o mais votado.

Trigueiro acrescentou que a sua chapa já tinha a expectativa de que os seus componentes seriam os mais votados e, portanto, compusessem a lista tríplice.

Oswaldo Trigueiro Filho

É promotor de Justiça titular da 5ª Promotoria da Fazenda Pública, em João Pessoa. Ingressou no Ministério Público em 1996, em São Bento. Foi removido para a Promotoria de Jacaraú e permaneceu lá por seis anos. Acumulou a Promotoria da Infância e Juventude, do Patrimônio Público, do Cidadão e do Meio Ambiente, em João Pessoa. Ainda na Capital, atuou na 3ª Câmara Cível. Em Campina Grande, foi titular da Promotoria do Patrimônio Público. Participou da Comissão de Combate à Improbidade Administrativa, foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenador do 1° Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), na Capital. Participou da última eleição para a Procuradoria-Geral de Justiça e integrou a lista tríplice.

Thiago Moraes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe