A Paraíba o tempo todo  |

Orquestra Sinfônica da Paraíba prorroga inscrições para novos coristas do Coro Infantil

As inscrições para as audições de seleção de novos coristas do Coro Infantil da Paraíba para a temporada 2018 foram prorrogadas. Os interessados podem se inscrever nos dias das audições, 6 e 8 deste mês, das 18h às 20h, no Auditório dos Coros, localizado na rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. As inscrições são gratuitas.

O objetivo das audições é selecionar crianças e adolescentes, com idade de 8 a 17 anos, para meninas, e 8 a 13 anos, para meninos, com ou sem experiência em grupos de canto coral, para integrar o Coro Infantil, que é administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

Os documentos necessários para a inscrição são: cópia de RG e CPF do candidato ou certidão de nascimento; cópia de RG e CPF do responsável; cópia de comprovante de residência do responsável e uma foto 3×4 atual do candidato. A ficha de inscrição pode ser acessada no site da Funesc: http://paraiba.pb.gov.br/cultura/funescpb/.

O candidato será submetido a um teste de aptidão vocal que consiste em executar uma canção simples de domínio popular, “Fascinação”, gravada por nomes como Carlos Galhardo e Elis Regina. O candidato tem que ouvir qualquer áudio da música, por conta própria e no dia da audição deverá cantar à capela (sem o auxílio de instrumentos), conforme orientação dos professores.

Os resultados das audições serão publicados no mural da administração da OSPB, a partir do dia 11 de março e as atividades da temporada 2018 começam no dia 13 de março, com dois ensaios semanais às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 20h.

Sob regência do maestro João Alberto Gurgel, o Coro aborda as disciplinas de técnica vocal ao longo do ano. Os coristas participam de apresentações em eventos realizados tanto pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) quanto por outros órgãos do Estado, além da participação em diversos festivais.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe