A Paraíba o tempo todo  |

Órgãos de trânsito realizam ação educativa no Hospital de Trauma de João Pessoa

Representantes de órgãos de trânsito visitaram, nessa terça-feira (22), as enfermarias do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, em alusão a Semana Municipal da Paz no Trânsito, que é comemorada na próxima quinta-feira (24). Durante a ação, foram beneficiadas mais de 300 pessoas, entre elas, acompanhantes, pacientes e visitantes. O objetivo foi sensibilizar a população para evitar que os pacientes voltem a ser estatística na unidade de saúde.

O gerente médico da instituição, Fagner Dantas, agradeceu aos órgãos de trânsito pela iniciativa de ir aos leitos sensibilizar os pacientes. “Atualmente muitos leitos são ocupados por vítimas de acidentes de moto que exigem tratamentos complexos e caros. O agravante é que boa parte deles retornam à unidade de saúde, vítimas de outro acidente, por isso, é muito gratificante receber órgãos que trabalham diretamente com o trânsito. Não tenho dúvida que iniciativas como estas contribuem para redução do número de egressos no complexo hospitalar”, ressaltou.

Segundo o gerente de transporte do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Antônio Fleming, os órgãos vêm trabalhando em conjunto, com o objetivo de mobilizar as pessoas para um trânsito mais humanizado. “Por causa da reincidência das vítimas de trânsito ao Hospital de Trauma, decidimos fazer o evento aqui, por isso espero que elas reflitam e sejam prudentes ao voltarem para suas atividades normais. E ainda entendam que um trânsito mais seguro depende de cada um de nós”, completou.

Para o estudante, Leonardo Otávio, que veio visitar o tio interno na unidade de saúde, vítima de acidente de automóvel, ações que buscam a conscientização no trânsito são extremamente relevantes. “Infelizmente a população esqueceu-se de ter uma boa convivência no trânsito, e fazem bastante barbeiragem no volante. Já perdi amigos por causa de imprudência no trânsito, uma dor imensurável, por isso, pode ter certeza que essas informações serão levadas para outros e tenho esperança de um trânsito com mais paz para nossa cidade”, ressaltou.

Estiveram presentes na ação, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe