A Paraíba o tempo todo  |

Orçamento Democrático do Estado inicia planejamento para 2013 sobre 14 regiões

 O Orçamento Democrático Estadual (ODE) inicia nesta terça-feira (22) a proposta metodológica para todas as atividades que serão desenvolvidas este ano durante o Ciclo. O Planejamento de Atividades 2013 será realizado no Centro de Atividades Padre Juarez Benício (Cejube), localizado no Colinas do Sul, em João Pessoa, desta terça até quinta-feira (24). Participam das discussões os gerentes das 14 regiões geoadministrativas e a equipe interna da secretaria.

De acordo com a subsecretária executiva do ODE, Ana Paula Almeida, esse planejamento tem como objetivo fazer a proposta metodológica para todo o calendário de atividades 2013. “O nosso foco principal é realmente fazer essa atividade de planejamento. Com antecedência, solicitamos que todos os convocados para a reunião enviem sugestões de inovações para o calendário”, comentou.

Ana Paula disse ainda que os conselheiros regionais também terão voz durante o evento, pois serão representados pelos gerentes de cada uma das regiões que fazem parte. “Durante o mês de dezembro de 2013 aconteceram reuniões regionais para que os conselheiros também pudessem expor suas observações”, explicou.

A equipe do ODE pretende aprofundar e apurar cada vez mais ações para qualificá-las, avançando no desafio da participação popular mais ativa e uma gestão democrática e participativa.

Para guiar a reunião que será dialógico-participativa, foi convidado o professor Ivandro da Costa Sales, que é sociólogo de formação, educador na prática cotidiana, com experiência acumulada em assessoria a Ong’s, movimentos sociais e também a órgãos governamentais nas três esferas (federal, estadual e municipal), nas áreas de planejamento participativo, avaliações e controle social.

Secom-PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe