Por pbagora.com.br

Aproveitando o encerramento dos contratos temporários no município, o prefeito de Santa Rita Emerson Panta decidiu reduzir o número de prestadores de serviços e anunciou a realização de novo concurso público para o ano que vem.

A medida proporcionará o ingresso no serviço público por meritocracia e o estudo para viabilização do novo certame já vem sendo realizado por equipe do Executivo.

Luciana Miranda, procuradora-geral do município, explicou que a contratação temporária na administração pública se dá mediante excepcional interesse público e tem prazo determinado. “O ato de encerramento dos contratos não trará prejuízo para a população e os serviços fornecidos pela prefeitura permanecerão funcionando regularmente e de modo efetivo”, afirmou.

Segundo o prefeito, em 2019, as contratações temporárias poderão ainda ser executadas, mas de acordo com as necessidades. Ele adiantou também que haverá a convocação de alguns candidatos aprovados no concurso da Educação realizado em 2016, que tem validade até 2020

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

João Azevêdo recebe ministro da Saúde Marcelo Queiroga e solicita vacinas

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (16), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que cumpre agenda até este sábado (17) na Paraíba,…

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…