A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Não à violência!

Me alegrei muito quando vi ser posto em pauta no Senado Federal Brasileiro, essa semana, o projeto de autoria do senador, Plinio Valério (PSDB-AM), tendo como relatora a senadora paraibana, Daniella Ribeiro (PP), que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos de educação básica. Espero, que tão rápido como seja possível, vejamos nossos estudantes debruçados aprendendo e pondo em prática esses princípios tão necessários em nossos dias.

Eu, incluiria outros conteúdos urgentes e tão necessários que deveriam ser ensinados em nossas salas de aulas: prevenção às drogas, prevenção a prostituição, prevenção à corrupção, prevenção e proteção às crianças e adolescentes quanto a grupos que as sequestram e as vendem para comércio ilícito em várias áreas, como: comércio de adoção ilícita dentro e fora da nação, vendas de órgãos, pedofilia e ritos em sacrifícios satânicos que se dão no Brasil e em muitas outras partes do mundo. Quem sabe amigo leitor, você poderia usar sua imaginação e adicionar outros motivos que deveriam ser usados como disciplina em nossas escolas. Sabemos, que o lugar mais eficiente para aprendizagem é o próprio lar, porém, a rede acadêmica tem seus irrefutáveis valores nessa área.

A matéria, Moral e Cívica, criada no regime militar (1969), no governo do então Presidente Arthur da Costa e Silva, começou a ser desfigurada e abolida desde o governo Itamar Franco. Nela estudávamos sobre o respeito ao cidadão, à pátria, aos bons costumes e as demais sociedades do mundo no qual vivemos. Ela não era perfeita, porém, deveríamos ter lutado para aperfeiçoá-la, não a extinguir. Infelizmente, os governos pós regime militar, resolveram abolir quase tudo que trazia cara de bons costumes e respeito à boa conduta. Deveríamos ter borrado o inservível e preservado o que dá sustentáculo as colunas de uma democracia sólida, edificante e ideal. Alguns poucos prefeitos atuais, por força de lei legislativa local, têm tentado implantar essa matéria nos currículos municipais de seus municípios. Esses prefeitos, tem minha admiração.

Parabenizo essa comissão que faz parte desse projeto de lei, que ele não saia desfigurado no final das discussões em plenário. À nossa senadora paraibana, Daniela Ribeiro (PP), relatora desse projeto, desejamos o melhor, pois, sabemos que a mesma desde criança, é banhada por princípios sólidos judeu-cristãos!

Elcio Nunes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      26
      Compartilhe